Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sexta-feira, 18 de março de 2011

[CURSO] Jaboatão oferece 520 vagas em cursos gratuitos na área de construção civil


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de carpinteiro, pedreiro e outras funções ligadas à Refinaria Abreu e Lima, em Suape. Ao todo, são 520 vagas na área de construção civil. As inscrições seguem até o próximo dia 23 e podem ser feitas na Agência do Trabalhador, que fica na Praça Dantas Barreto, na matriz em Jaboatão Centro.

Apenas moradores de Jaboatão dos Guararapes podem participar. Outra exigência é ter a partir de 18 anos e instrução a partir da antiga 6ª série – atual 7ª série do Ensino Fundamental. “Além disso, é preciso ter no mínimo seis meses de experiência da área de construção civil”, explica o secretário executivo do Trabalho, Hélcio Mattos.

Há aulas para os três turnos e o curso oferece auxílio transporte e lanche. São 80 vagas para armador de estrutura para concreto, 200 para pedreiro, 40 para encarregado de obras e 200 para carpinteiro.

Os documentos necessários são carteira profissional, cópia da identidade e comprovante de residência, para provar que é morador de Jaboatão. “O curso dura dois anos e meio e, após a conclusão, o aluno ganha certificado e tem a possibilidade de garantir um emprego na refinaria”, diz o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário