Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sábado, 19 de março de 2011

[VOCÊ SABIA??] Dez presidentes norte-americanos já visitaram o Brasil

Brasília – Barack Obama é o décimo presidente dos Estados Unidos a pisar em terras brasileiras. O primeiro foi Herbert Hoover, em dezembro de 1928. O último a visitar o Brasil foi George W. Bush, em março de 2007.
Durante sua gestão, Bush esteve duas vezes no Brasil, em 2005 e em 2007. Nas duas ocasiões, encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2007, Bush cumpriu agenda de compromissos em São Paulo, quando visitou a Transpetro, subsidiária da Petrobras, assistiu à apresentação musical de garotos atendidos por uma organização não governamental e assinou acordo de cooperação para a produção de biocombustíveis. A rápida visita ao país, de menos de 24 horas, foi marcada por protestos contra a presença dele.
Dos nove presidentes norte-americanos que já vieram ao Brasil, sete estiveram no Rio de Janeiro. Em outubro de 1997, Bill Clinton conversou com jovens da comunidade da Mangueira, jogou bola com Pelé e viu a apresentação de uma escola de samba. Em Brasília, foi recebido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Quem também esteve no Rio foi George Bush, em 1992, para participar da ECO-92, evento que reuniu autoridades de vários países para discutir temas relacionados ao meio ambiente. Ele reuniu-se com Fernando Collor, que presidia o Brasil.
Franklin Roosevelt foi o presidente norte-americano que mais visitou o país. Ele esteve aqui três vezes – em 1936, no Rio de Janeiro, e duas vezes em janeiro de 1943, em Belém e Natal.

Fonte: Agência do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário