Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sábado, 26 de março de 2011

[FIQUE ATENTO!] Senac oferece programa para atender a demanda da Copa, são 50 mil vagas para Pernambuco




Com o objetivo de formar e capacitar profissionais para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança um programa de educação profissional com metas ousadas para capacitar e atender 1 milhão de pessoas em todo o Brasil, sendo cerca de 50 mil vagas só em Pernambuco. Serão disponibilizadas milhares de vagas em cursos nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hotelaria, Idiomas, Saú­de, Informática, Moda, Beleza, Meio Ambiente, entre outros. A proposta é desenvolver uma série de ações voltadas para os trabalhadores que atuam principalmente no setor do comércio de bens, serviços e turismo que terão ocupações diretamente relacionadas ao megaevento.
Segundo o gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antônio Henrique Borges Paula, “a projeção de 1 milhão de vagas foi realizada a partir da série histórica da produção anual da instituição nos 12 estados cujas capitais serão cidades-sede”, comenta o gerente, que destaca a importância da educação profissional como peça-chave para o desenvolvimento econômico e social do País. “Será disponibilizado um le­que variado de cursos de capacitação e requalificação, presenciais e à distância, para que os alunos aproveitem um mundo de possibilidades de trabalho e de geração de ren­da em torno da Copa”, afirma Borges Paula.
Segundo um estudo da Ernst & Young e Fundação Getúlio Vargas, a economia brasileira deve receber uma injeção de R$ 142 bilhões em virtude da Copa. A oferta de cursos atenderá às demandas locais de cada estado. Somente em Pernambuco, o Senac estima oferecer 49.592 vagas para os diversos segmentos da Copa de 2014. “Serão necessários profissionais capacitados para atender a este aumento de demanda. E, para que estejam prontos em 2014, devemos começar a formá-los agora”, ressalta Josias Albuquerque, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac.
O lançamento do programa Senac na Copa acontece na próxima terça-feira (29), no Rio de Janeiro, e contará com a participação do Ministro do Turismo, Pedro Novais. Os interessados devem procurar a unidade Senac mais próxima, ou acessar a página do programa na internet: www.copa2014.senac.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário