Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

terça-feira, 22 de março de 2011

[NOTÍCIA]Dia Mundial da Água é festejado no Recife com várias atividades nesta terça-feira

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março, data criada pela Assembléia Geral das Nações Unidas como forma de alertar a população sobre a importância desse bem essencial nas nossas vidas. Para marcar a oportunidade, das 8h às 13h, será realizado uma grande mobilização no Terminal Marítimo de Passageiros, na avenida Alfredo Lisboa, Armazém 12, Marco Zero, no Bairro do Recife. 
A Frevioca estará a postos para animar o público. Em seguida, atletas da Liga Pernambucana de Remo realizarão uma regata pelo Rio Capibaribe. A ação também contará com apresentações de mamulengos, disponibilizadas por Agentes de Saúde Ambiental (ASA) dos Distritos Sanitários III e V; oficina de som e imagem “Quero nadar no Capibaribe. E você?”, oferecida pela autarquia municipal Sanear; e premiação do melhor trabalho produzido durante uma oficina de fotografias.
Na ocasião, também serão distribuídos ao público manuais informativos sobre a água, bottons e, em quantidade limitada, camisas do evento. Aproximadamente 50 profissionais estarão envolvidos na mobilização, que estima receber cerca de 200 pessoas.
A Praça de Eventos da Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, também terá uma movimentação diferente. Das 10h ao meio-dia e das 15h às 17h, o local será palco de intervenções voltadas para o público infantil. Entre as atividades que serão realizadas estão jogos educativos com o tema água, teatro de mamulengos e a distribuição de kits de desinfecção de água e alimentos. 
Saiba mais
O planeta Terra possui 97,3% de água salgada, 2,07% congelada e 0,63% de água doce. Segundo as Nações Unidas, 31 países no mundo enfrentam escassez do recurso natural. Embora dependa da água, a sociedade polui e degrada tanto o líquido encontrado na superfície como o subterrâneo, causando inúmeros problemas ambientais. Entre eles, desastres naturais, como inundações, secas e deslizamentos de terra, bem como a transmissão de doenças de veiculação hídrica, a exemplo da hepatite A, cólera, leptospirose e diarréias, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário