Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

quarta-feira, 23 de março de 2011

[DICA] FÓRUM INTERNACIONAL DE INTRALOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN EM SÃO PAULO

Falta menos de um mês para a primeira edição do Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain, que será realizado entre os dias 4 e 6 de abril próximo, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

O evento será integrado à CeMAT SOUTH AMERICA, que acontece pela primeira vez na região de 4 a 7 de abril. E é realizado pela Logweb Editora, pelo ILOG – Instituto Logweb de Logística e Supply Chain e pela CeMAT SOUTH AMERICA, com o apoio do SCC – Supply Chain Council Brasil.

No Fórum, especialistas com reconhecido know-how apresentarão soluções para logística, movimentação e armazenagem de materiais, por meio de palestras, apresentação de cases e debates. Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, conceito Lean, Milk Run, Green Logistics, gestão de KPIs, desafios, oportunidades, tendências, entre outros temas em voga, serão amplamente abordados pelo time de palestrantes.

O objetivo do evento é informar, atualizar e contribuir para a qualificação de profissionais de logística, segmento de fundamental importância para a economia. Afinal, se o Brasil é o país do momento quando o assunto é desenvolvimento econômico, também é o principal alvo em termos de investimentos em logística.

Conteúdo
O primeiro dia será dedicado ao Supply Chain Summit Brasil 2011, voltado para executivos de logística, Supply Chain e operações de empresas de diversos setores, com grande peso na economia nacional, que responderam à pesquisa de desempenho das atividades logísticas de suas empresas. O evento foi desenvolvido pelo ILOG em parceria com o SCC. Até o momento, mais de 300 candidatos já responderam à pesquisa e participarão do Encontro.

As respostas estão sendo avaliadas por um comitê consultivo e, no dia do evento, os participantes serão divididos em grupos temáticos, cada um com um mediador, para discutir os temas de maior interesse, conforme resultados da pesquisa. A equipe de mediadores será formada pelo Prof. Dr. Orlando Fontes Lima Jr., do Lalt-Unicamp, Prof. Dr. Lars Meyer Sanches, do INSPER, Prof. Dr. Manoel Reis, da GVLog-FGV, e Prof. Dr. Paulo Sérgio Ignacio, da Facamp.

“A ideia é que os participantes desenvolvam conteúdo para uma pauta de melhorias e reivindicações relacionadas a procedimentos, legislação e infraestrutura, visando à adoção de melhores práticas e ganho de produtividade, o que acarreta um aumento da competitividade do país”, explica Fabia Pereira, vice-presidente executiva do ILOG. “Os resultados e conclusões do Summit serão apresentados em 2012, em evento especialmente destinado a este fim”, acrescenta.

Segundo Valéria Lima, diretora executiva da Logweb Editora, todo o conteúdo gerado no Supply Chain Summit Brasil 2011 será objeto de negociação junto às esferas do governo e aos órgãos reguladores, com a voz dos praticantes da logística. “Trata-se de um instrumento que tem sido utilizado por empresários em diversos países, como Estados Unidos e Argentina, por exemplo. No Brasil, será a primeira vez que algo do tipo é realizado”, destaca.

Valéria ressalta, ainda, que não só os respondentes da pesquisa poderão estar presentes no Summit. “Quem estiver interessado em assistir às palestras e acompanhar os debates e divulgação de resultados e conclusões poderá fazê-lo na condição de espectador”, revela.


Supply Chain World

Nos outros dois dias do Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain, destaque para o Supply Chain World, ciclo de palestras realizado pelo SCC e que dará ênfase ao SCOR – Supply Chain Operations Reference, modelo que se tornou padrão global para desenho de processos, benchmarking, análise de melhores práticas e estruturação organizacional. “Apresentadores de primeira linha vão discutir alguns dos tópicos mais relevantes e atuais, além de apresentar cases de sucesso. A agenda foi cuidadosamente preparada para oferecer apresentações teóricas, práticas, oportunidades de debate e de networking”, comenta Elcio Grassia, presidente do SCC na América Latina.

Os dias 5 e 6 oferecerão, além do Supply Chain World, palestras de temas variados, que englobam automação, TI e sustentabilidade, entre outros. Serão tantas opções que serão utilizados três auditórios para abrigar as apresentações simultâneas. No final do último dia, antes da palestra de encerramento, destaque para a discussão sobre fusões e aquisições, que receberá a presença do especialista em logística e transportes, Roberto Lacerda Oliva, que virá diretamente da Espanha para participar do painel. Oliva é diretor associado e diretor de desenvolvimento das empresas Gaullar. Desde 1991 ele se divide em projetos nas áreas de logística e transportes no Brasil e na Espanha. Entre outras experiências, já ocupou cargos diretivos na TNT Portugal e na TNT Espanha. l

As inscrições para o Fórum estão abertas e podem ser efetuadas no site do ILOG: www.ilog.org.br/forum, onde é possível encontrar também a programação completa do evento. Para mais informações sobre o Supply Chain Summit Brasil 2011, acesse http://www.supplychainsummit.com.br/

Fonte: Revista Logweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário