Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sábado, 19 de março de 2011

[CURSO] CURSO GRATUITO TEM 800 VAGAS

A prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Sertão, ofere­ce 800 vagas para curso, gratuito, de microinformática pa­ra os moradores do município. As inscrições começam na próxima segunda-feira e seguem até o dia 31, no Centro Tecnológico e de Inclusão Social da cidade, onde também se­rão realizadas as aulas. O cur­so faz parte de um projeto de inclusão digital da população e capacitação para o mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem procurar a se­de do centro que fica na Vila Bom Jesus, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição, os candidatos devem levar uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento ou identidade e comprovante de residência. O diretor do centro, Márcio André de Andrade, explicou que as aulas serão direcionadas ao aprendizado de ferramentas da informática básica, como Word, Excel e PowerPoint, além da internet. Serão duas horas/aula por dia. “Quando terminarem as inscrições, saberemos quantas turmas teremos. Ano passado foram cinco turmas por dia”.

O curso terá duração de um ano e, no final, o aluno recebe certificado de conclusão. O centro oferece para os alunos duas salas para ensino teórico, espaço pa­ra vídeo conferência, uma central de processamento de dados e laboratório com 25 computadores. “Somos um complexo que, além da área de ensino, abriga outros setores ligados a prefeitura”, comentou. Andrade frisou ainda que o complexo é um dos mais modernos do Sertão e que através dele houve um melhoramento na qualidade de mão de obra. “Temos empresários que vêm aqui selecionar estudantes para atuar no comércio, por causa da capacitação”, ilustrou.

Fonte: www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário