Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

quarta-feira, 23 de março de 2011

[VOCÊ SABIA?] PORQUE AS EMPILHADEIRAS DEVEM SER AMARELAS???

Você já se perguntou por que as empilhadeiras devem ser amarelas? A resposta é: porque o olho humano é mais sensível à cor amarela que a outras cores. O olho humano percebe seu espectro usando uma combinação de células do olho conhecidas como bastonetes e cones. Os bastonetes funcionam melhor em ambientes com baixa luminosidade, pois são essas células que detectam os níveis de luminosidade, enquanto as células cones têm a capacidade de discernir melhor as cores, mas funcionam melhor em ambientes mais claros.

Existem três tipos de células do tipo cone nos olhos, cada uma delas tendo uma maior sensibilidade aos diferentes tipos de comprimento de onda da luz: curta, média ou longa. O conjunto de sinais possíveis a todos os tipos de células cones descrevem a gama de cores que podemos ver com nossos olhos. O exemplo abaixo ilustra a sensitividade relativa de cada tipo de célula cone para o espectro total visível, de 400 a 700 nanômetros.

Alguns fatos sobre a cor amarelaO amarelo (e suas variações) chama a atenção das pessoas mais rapidamente que qualquer outra cor. As pessoas notam objetos amarelos antes que objetos de outras cores.

Mesmo quando você está olhando para frente, você consegue ver um objeto amarelo que não está na sua frente “com o canto do olho” muito antes das outras cores – mesmo objetos vermelhos. Os cientistas explicam isso da seguinte forma: “A visão periférica lateral para detectar a cor amarela é 1,24 vezes maior do que para detectar a cor vermelha.”

Muitos especialistas também apontam que a cor como o amarelo é mais visível sob condições de pouca luminosidade se comparada com o vermelho.

Alguns fatos sobre carros, caminhões e outros veículos em movimento na cor amarela.

Se houver neblina ou condições de mau tempo, os motoristas ainda conseguirão ver carros amarelos ou qualquer veículo em movimento nessa cor de maneira razoável.

Além dos ônibus escolares americanos que são amarelos, muitos equipamentos para manutenção de estradas e terraplenagem também o são, pois assim, fica mais fácil visualizá-los e evitar uma colisão. Muitos acidentes ocorrem em fazendas e locais abertos, pois a vítima viu o objeto tarde demais. Se o equipamento for amarelo, você o perceberá mais rapidamente!
Fonte: www;logweb.com.br
Carlos Roberto de Oliveira Carvalho
Diretor de Marketing e RH da NACCO Materials Handling Group Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário