Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sábado, 26 de março de 2011

[NOTÍCIA] Trabalhadores de Suape decidem, por unanimidade, manter a greve

Operários viram como positiva a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de adiar o julgamento da legalidade da greve para a próxima terça-feira (29)

A greve dos operários que trabalham na construção da refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica Suape será mantida. A decisão foi tomada, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (25), durante uma assembleia que reuniu milhares de pessoas.

Os trabalhadores chegaram ao local de ônibus e, em pouco tempo, eram milhares. Eles ouviram dos líderes do movimento grevista que o acordo com os patrões ainda não foi alcançado. O impasse ocorre em dois pontos da pauta de reivindicações: o pagamento de horas extras a 100% aos sábados e o aumento do vale-alimentação.

Como as negociações não avançaram, os trabalhadores fizeram a votação para definir se a paralisação continuava. Levantando as mãos, por unanimidade, decidiram manter a greve. Eles também avaliaram como positiva a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de adiar o julgamento da legalidade da greve para a próxima terça-feira (29).

O pedido no Tribunal Regional do Trabalho para que a greve fosse considerada ilegal foi feito pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada. Antes do julgamento, os trabalhadores voltam a se reunir, na próxima segunda-feira (28), para decidir se continuam ou não em greve.
 

Fonte: www.pe360graus.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário