Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

[NOTÍCIA] Filial brasileira do Walmart é investigada pela matriz


Segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico, a operação brasileira do Walmart está incluída nas investigações do comando da varejista norte-americana sobre possíveis atos de corrupção. A rede não confirmou se alguma irregularidade foi encontrada no País. Mas os advogados da companhia consideram que o Brasil é um dos locais com o maior risco de corrupção empresarial. 

As investigações se intensificaram depois de encontradas irregularidades na operação do México em abril, com o pagamento de propina para agilizar a abertura de novas lojas. Na época, o Walmart informou que vem promovendo uma “verificação rigorosa” nos países em que atua, para avaliar a existência de desvios de conduta.

Com 520 lojas espalhadas pelo País, a subsidiária brasileira do Walmart não quis comentar o assunto. Os advogados da matriz norte-americana confirmaram que apuração de desvios continua em diversos países, mas não esclarecem se ainda está em andamento no Brasil. Por aqui, as licenças envolvendo alvará de funcionamento têm sido solicitadas não pela rede, mas pelas empreiteiras contratadas.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário