Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

terça-feira, 3 de maio de 2011

[NOTÍCIA] Walmart investirá R$ 1,2 bilhão no Brasil em 2011

O presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha, anunciou nesta terça-feira que a rede de supermercados destinará 1,2 bilhão de reais para seu plano de expansão no país em 2011. O investimento será todo bancado com capital próprio.
A expectativa do Walmart é inaugurar 80 unidades neste ano. Com isso, segundo o executivo, haverá criação de 7 mil empregos diretos com carteira assinada e mais 20 mil empregos indiretos. Hoje há 481 pontos-de-venda do Walmart no Brasil espalhados em 18 Estados.
"A previsão é chegar a 560 lojas no final do ano apenas com o crescimento orgânico", disse em entrevista à imprensa após reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Brasília. Sobre a expansão por meio de fusões ou aquisições, o executivo disse que a companhia "segue aberta a aquisições, mas não há novo negócio no front".
Samaha destacou que os investimentos na rede nos últimos cinco anos somaram 6 bilhões de reais, com a inauguração de 177 lojas de diferentes tamanhos. O presidente da rede varejista no Brasil disse também que 1,8 mil jovens estão sendo capacitados neste ano para registrarem seu primeiro emprego em uma das unidades.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário