Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

[NOTÍCIA] Suape tem 45% de sua área destinada à preservação ambiental

O Complexo de Suape estrutura um crescimento em bases sólidas e com vistas ao futuro para essas e para as próximas gerações. Adota, desde sua criação (ainda na década de 70), uma política preventiva, construtiva e de compensação ambiental. Dos seus 13,5 mil hectares, 45% são destinados à preservação do meio ambiente.

Nos últimos anos, a preocupação em manter esse percentual só aumentou. Dentro de seu programa de sustentabilidade, Suape implanta e desenvolve os Programas Básicos Ambientais (PBAs); realiza o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, o diagnóstico e o reflorestamento de áreas degradadas e recolhe e trata os resíduos sólidos por meio de um Centro de Triagem instalado na zona portuária.

Para promover a consciência ecológica dos moradores das comunidades e dos colaboradores das mais de cem empresas do Complexo, Suape criou o Programa de Educação Ambiental (PEA); nos moldes do Programa Ambiental das Nações Unidas, os cursos relacionam desenvolvimento econômico, conservação ambiental e recuperação dos recursos naturais do Complexo. Junto a isso, a construção de um Centro de Tecnologia Ambiental (CTA), em parceria com a Petrobras, integrará as atividades de proteção ambiental às atividades socioeconômicas e educacionais em desenvolvimento.

Fonte: http://www.suape.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário