Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[NOTÍCIA] Recife é destaque em geração de emprego

Com 6.176 empregos gerados, o Recife foi líder de geração de oportunidades de trabalho no Nordeste e terceiro no Brasil, no mês de novembro. A informação foi divulgada pelo Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado referente ao ano de 2012, a capital pernambucana contabiliza mais de 34 mil empregos gerados.
É o segundo mês consecutivo que o Recife se coloca como campeão de empregos no Nordeste. Em outubro, foram geradas 5.342 oportunidades. Esse crescimento tem sido alavancado, em ordem crescente, pelos setores de serviços, comércio e construção civil. “Os números comprovam que o Recife cresce e desenvolve sua economia com a vocação de ser uma cidade prestadora de serviços, com um comércio moderno, referência na Região Nordeste e tem atraído cada vez mais empresas, gerando empregos.. Aqui, nós encontramos o ramo da tecnologia da informação em frequente expansão, um comércio varejista moderno, e o maior polo médico do Nordeste”, avalia o prefeito João da Costa.
Em novembro, a Prefeitura do Recife já havia apresentado um balanço que mostrava uma diminuição de 30% do desemprego na capital pernambucana. Os dados contabilizados pelo Observatório do Trabalho, convênio da PCR com o Dieese, mostraram ainda uma alavancagem de 92,4% nos registros de empreendedores individuais. “Estamos preparando a cidade do ponto de vista da mobilidade e da sustentabilidade ambiental, buscando melhorar a condição de vida da população mais pobre, treinando e capacitando milhares de jovens para acessar o mercado de trabalho e desenvolvendo políticas fiscais de incentivo na área de serviços”, complementou o prefeito.
A Prefeitura do Recife tem investido bastante na capacitação de profissionais. Em apenas um ano mais de oito mil pessoas foram beneficiadas pelo programa Recife das Oportunidades. Quem já está no mercado de trabalho, mas optou por ser empreendedor individual também conta com um reforço. “A cidade foi a primeira a municipalizar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que simplifica a vida de artesãos, cabeleireiros, manicures e tantos outros profissionais. O cadastro permite que essas pessoas paguem apenas R$ 5 de ISS e no caso de pequenos e micros negócios formalizados, que são feitos dentro da casa do trabalhador, ele permaneça com o IPTU residencial”,disse João da Costa.
Pernambuco – O levantamento do Caged ainda destacou Pernambuco como campeão nordestino de geração de empregos e sexto no ranking nacional. O saldo apontou 5.135 vagas no estado no período de novembro.

Fonte: Folha de Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário