Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

[NOTÍCIA] Desinformação marca 1° dia de novas regras para carga e descarga no Recife

Muita fiscalização e pouca gente informada no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (16), primeiro dia de mudanças nas regras de carga e descarga de caminhões na região. Novas placas, indicando o permitido, estão espalhadas e vários agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) circulam pela cidade, mas irregularidades podiam ser vistas a cada esquina. Pura falta de informação. É que a maioria dos motoristas não sabe que as vagas para veículos de até seis metros passaram a ser rotativas e pagas no mesmo esquema da Zona Azul. Já os carros maiores estão proibidos de circular na área central.
A proposta é estimular a carga e descarga de mercadorias à noite e, assim, minimizar os constantes engarrafamentos causados pelos caminhões ao diminuir a passagem nas vias. Para isso, Antônio Santos, do ramo de coleta e tratamento de resíduos hospitalares, acredita que a prefeitura deveria intensificar o policiamento no período noturno, quando o Centro passa a ser ainda mais perigoso. "Três funcionários na madrugada estão fazendo o serviço. Aí chegam cinco bandidos. Não dá para enfrentar, eles levam os produtos e pronto", imagina. Ele, que não sabia das novas medidas, estava com dois veículos, com mais de seis metros, da empresa em que trabalha, parados em local proibido. Santos afirma que vai providenciar caminhões menores para permanecer fazendo coletas sem se prejudicar.
Esse também é o jeito encontrado pelo caminhoneiro Paulo José para continuar entregando móveis nas lojas do Centro do Recife. "Não estava sabendo desse plano. O serviço vai ficar mais lento, mas, agora, é preciso dirigir caminhões pequenos", conclui. De acordo com o agente de trânsito Wellington dos Santos, por enquanto, as fiscalizações têm como medida inicial orientar os motoristas desavisados. "Não estamos punindo. Muitos motoristas de caminhão não sabem da novidade e continuam fazendo o de costume: estacionar para carregar ou descarregar cargas em locais indevidos", diz. A campanha educativa nas áreas das novas vagas de Zona Azul começou nesse sábado (14) e segue até a próxima sexta-feira (20). A partir daí, multas por estacionamento proibido devem ser aplicadas.
O vendedor de talões da Zona Azul, Luciano Sebastião, vai tentar ajudar os mal informados. "Hoje eu já vendi um bilhete e vou fazer questão de dizer aos motoristas que a regra já está valendo", garante. Sebastião, que é barraqueiro na Rua da Concórdia, espera que o trânsito melhore no local. Ele lembra que o fluxo de carros da via, sempre muito forte, era atrapalhado pelas cargas e descargas. "Às 10h isso aqui era um caos. Espero que melhore", deseja.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário