Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

[NOTÍCIA] Fábrica da Fiat continua prevista para Suape e pode ter unidades em Goiana

O secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar, revelou, ontem, que, em conversas com a direção da Fiat, o governo tem argumentado que a montadora pode obter “condições favoráveis” se optar por transferir unidades de sua planta de Suape para Goiana, na Mata Norte - a empresa e seus fornecedores devem investir R$ 10 bilhões em Pernambuco. Alencar garantiu, que o governo não está estimulando a montadora a trocar de município. Contudo, se a montadora escolher levar partes de suas instalações para Goiana, a gestão tende a não se opor, já que tem como meta desenvolver o Estado como um todo. Em agosto, a Fiat anunciará sua decisão durante audiência pública que acontecerá na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.
“O que fizemos em diversas conversas - isso é um processo dinâmico - foi colocar as condições favoráveis à Fiat e ao governo, na medida em que, se uma parte das empresas associadas ao ciclo de produção quiserem se instalar lá (em Goiana), não estarão tão longe de Suape. Uma pista de teste, ou, eventualmente, um centro de treinamento”, exemplificou Tadeu Alencar. O secretário destacou aspectos pró-Goiana, a exemplo do fato de o município dispor de um terreno plano, o que pouparia a realização de uma terraplanagem.
O titular da Casa Civil ressaltou quer o Litoral Norte está “a necessitar de uma indução do poder público”. “Nós vamos fazer isso a partir da retirada do presídio de Itamaracá. O governo não está estimulando nada. O compromisso que nós temos com o Cabo, temos com Nazaré da Mata, com Goiana, com Olinda, com Recife”, pontuou Tadeu, enfatizando que a gestão tem “profundo respeito” por todas a regiões.
Com pretensões de disputar pela segunda vez a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) criticou a eventual mudança da sede da Fiat, destacando que a instalação da montadora trata-se de uma “conquista do povo cabense” e do Litoral Sul. Em contraponto, Alencar salientou que “ninguém pode reclamar que o governo não cuida do Cabo”. “Se, por ventura, eles (da Fiat) quiserem deslocar parte desse empreendimento para o Litoral Norte, faz parte do negócio”, justificou.

Por Arthur Cunha, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário