Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[NOTÍCIA] Petrobras vai investir mais de US$ 220 bi até 2015

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que até 2015 a Petrobras vai investir mais de US$ 220 bilhões
na exploração e produção de petróleo e gás, em petroquímica, refino, transporte e na comercialização e frisou a importância de se comprar insumos, equipamentos e produtos no mercado brasileiro.
“A Petrobras é poderosa em escala mundial e é estratégica dentro do Brasil. Todos esses investimentos estarão orientados pelo compromisso de fortalecer a cadeia produtiva do país e de estimular o desenvolvimento tecnológico do setor no Brasil. Não abriremos mão de nossa decisão de garantir percentuais de conteúdo local nas compras da Petrobras”, assegurou a presidenta.A declaração foi dada nesta segunda-feira (13) durante a posse da nova presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster.
Dilma também defendeu a preferência da Petrobras por empresas nacionais nas compras de equipamentos e contratação de serviços. Ela lembrou ainda a orientação passada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “A história recente da indústria naval brasileira, que renasceu a partir da correta e acertada decisão do presidente Lula de que as compras de navios, plataformas, sondas e equipamentos da Petrobras deveriam ser orientadas por um percentual produzido no nosso mercado interno, gerando empregos e conhecimento no Brasil, ajudando a consolidar setores produtivos, mostra que essa estratégia é vencedora. As compras da Petrobras, preferencialmente no Brasil, são vantajosas para para a empresa e para o país.”

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário