Boas Vindas!

Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sábado, 20 de agosto de 2011

[VAGAS] Abertas inscrições para 180 vagas de estágio na Alcoa

Os interessados em participar do Programa de Estágio Institucional da Alcoa devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para 180 vagas, distribuídas não apenas na unidade de Itapissuma — na Região Metropolitana do Recife —, mas também em São Paulo, Santo André e Sorocaba (SP), São Luís (MA), Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e Tubarão (SC).

O principal objetivo da seleção é identificar talentos que possam ser efetivados no futuro na empresa. Podem participar do processo seletivo universitários de cursos de Exatas e Humanas com formação prevista entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013 — ou entre junho e dezembro de 2012, no caso de estágio em período integral.

Entre os requisitos exigidos aos candidatos, estão conhecimentos em inglês e em informática e disponibilidade para estágio de 18 a 30 horas semanais ou em período integral durante seis meses. O processo de seleção também inclui oportunidades para pessoas com necessidades especiais e conta com etapas de testes on line, dinâmica de grupo, redação e entrevistas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro na internet. O início do estágio acontece em janeiro de 2012. Durante o programa, os estagiários passam por treinamentos, presenciais e à distância, atividades práticas e participação em palestras ministradas pelos líderes da Alcoa. A empresa oferece bolsa-auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento e vale-refeição ou refeitório.

A EMPRESA
A Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado e alumina. Com atuação em 31 países, a empresa possui 59 mil funcionários e integra pela nona vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname.

No Brasil, a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui sete unidades produtivas e três escritórios distribuídos em Pernambuco, no Maranhão, em Minas Gerais, no Pará, em Santa Catarina, em São Paulo e no Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2010, a Alcoa registrou faturamento de 1,6 bilhão de dólares no Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

Fonte: Pe360 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário