A rede de supermercados norte-americana Walmart
anunciou hoje planos de comprar uma fatia majoritária na empresa chinesa
de comércio eletrônico Yihaodian. A ideia da empresa norte-americana é
impulsionar sua participação no mercado chinês em um momento no qual
cada vez mais internautas do país asiático recorrem à rede mundial de
computadores para comprar.
Pelo plano anunciado hoje, a
Walmart pretende elevar de 18% para 51% sua participação acionária na
empresa chinesa, disse Anthony Rose, porta-voz da rede norte-americana.
Os detalhes financeiros do plano não foram revelados. A transação ainda
precisa da aprovação do governo da China para seguir adiante.
"Estamos
muito impressionados com a sólida equipe de administração da Yihaodian,
sua competência no gerenciamento da rede de abastecimento e, assim como
a Walmart, ela está comprometida em oferecer um serviço excelente a
seus clientes", manifestou Neil Ashe, presidente e executivo-chefe da
divisão global de comércio eletrônico da Walmart, por meio de nota.
A
iniciativa da Walmart ocorre em um momento no qual o comércio
eletrônico ganha força na China. Os chineses cada vez mais recorrem à
internet em busca das melhores ofertas para todo o tipo de produto, de
eletrônicos a livros e alimentos. Segundo cálculos da consultoria
Analysys International, a expectativa é que o mercado de comércio
eletrônico cresça mais de cinco vezes nos próximos dois anos e seu
movimento ultrapasse o equivalente a US$ 100 bilhões por ano. As
informações são da Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário