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Sejam - bem vindos ao incrível mundo da logística.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[NOTÍCIA] PE terá armazém da Zona Franca

CÂMARA: logística de empresas locais será facilitada Pernambuco foi escolhido para receber o novo armazém geral de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus (ZFM). O entreposto, que será instalado no município de Escada, visa atender todo o Nordeste e deve gerar 200 empregos diretos e 150 indiretos. A empresa que irá operar o empreendimento será selecionada pela Secretaria da Fazenda do Amazonas, mediante licitação pública. O investimento previsto é de R$ 10 milhões e ficará a cargo do grupo selecionado. A vencedora da licitação deverá atuar em regime de exclusividade e tornar-se contribuinte do Estado de Pernambuco.

O protocolo que regulamenta a questão deve ser assinado, hoje, na reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizado em Manaus. Atualmente, em todo o Brasil, a distribuição dos produtos da ZFM é feita através dos armazéns gerais instalados em São Paulo, Resende (RJ) e Uberlândia (MG). Com a vigência do protocolo assinado pelo Confaz, fabricantes da zona franca terão direito à suspensão do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações de remessa dos seus produtos para o entreposto de Escada. O imposto será cobrado apenas na venda definitiva do fabricante para o consumidor do atacado ou do varejo.

Enquanto estado de origem da operação, o Amazonas será responsável por essa cobrança. Segundo a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, as principais vantagens para o Estado serão: os novos empregos; o incremento do transporte de cargas; a ampliação do transporte marítimo; e a redução dos custos das empresas produtoras da ZFM que passarão a operar via armazém geral, o que beneficiará o consumidor nordestino. Todas as empresas do Brasil podem participar do processo seletivo para administrar o entreposto de Escada. No entanto, o secretário da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara, acredita que as empresas que atuam no Nordeste têm vantagens, pelo seu conhecimento logístico. Ele explica que o fato de Pernambuco estar localizado no centro da região favoreceu a sua escolha.

 A área onde será construído o entreposto foi doada pelo Governo do Estado. Para o secretário, Pernambuco se consolida como centro logístico do Nordeste. Ele ressalta que “o armazém geral será positivo para as empresas que atuam na região e compram na Zona Franca de Manaus, pois a logística será facilitada, haverá mais agilidade e os preços serão mais baixos, graças à economia no transporte”.

Fonte: Folha de Pernambuco

[NOTICIA] Quinze novas empresas vão empregar 3.311 em Pernambuco

O governador Eduardo Campos assina esta manhã protocolos de intenções com 15 empresas que manifestaram interesse em investir nos municípios de municípios de Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Moreno, Cabo, Ipojuca, Timbaúba, Ribeirão e Bonito. Juntas, elas representam um investimento de R$ 675 milhões e empregarão diretamente 3.311 pessoas. A solenidade acontece no auditório do Banco Central, em Santo Amaro.

Na ocasião, o governador também vai anunciar a primeira revisão do Plano Diretor de Suape até o ano de 2030. Confira quais são as empresas e os projetos que elas têm para os municípios pernambucanos: Em Jaboatão, a empresa Bettanin pretende investir R$ 80 milhões e gerar 400 empregos na fabricação de utensílios domésticos e produtos para limpeza/higiene. Em Moreno, a Dell Anno, empresa especializada em móveis modulados, irá desembolsar R$ 61 milhões e gerar 410 empregos. Em Glória do Goitá, a indústria de peças automotivas para motores WHB Fundição S.A. garantiu seu espaço e promete investimentos na ordem de R$ 300 milhões, além da geração de mil empregos na região.

Em Timbaúba, a Alka Negócios LTDA irá destinar R$ 20 milhões para a instalação de uma fábrica de solados e artefatos de borracha, empregando 150 pessoas. Em Bonito, no Agreste Meridional, a SAN Indústria de Águas e Bebidas irá investir R$ 25 milhões na construção de uma fábrica de refrigerantes e energéticos, com a expectativa de gerar 150 empregos. Em Ribeirão, a Sonobom vai destinar R$ 23 milhões para a fabricação de colchões, pretendendo gerar 300 empregos. As empresas de operações logísticas Tegma, Júlio Simões e Shipserv ficarão no município do Cabo; e a ABB – Turbochargers Compressores, especializada na manutenção de motores para navios será construída em Ipojuca. Juntas, as quatro indústrias vão investir R$ 104,5 milhões e empregar 300 pessoas.

O município de Goiana, na Zona da Mata Norte, terá o Polo Farmacoquímico fortalecido com a instalação de cinco novas indústrias. A Hair Fly e a Imbesa – Rishon, empresas de fabricação de cosméticos para corpo e cabelo, deverão movimentar R$ 26 milhões em investimentos e 285 empregos. A Ionquímica também sinalizou R$ 18 milhões para a construção de fábrica de produtos químicos industriais. Já a Multisaúde Farmacêutica designará cerca de R$ 5 milhões para a construção de indústria do xarope Forteviron, gerando 43 postos de trabalho. Por último, a AC Diagnósticos investirá mais de R$ 13 milhões na fabricação de kits de imunologia e hemaglutinação

Fonte: Diário de Pernambuco

[VAGA] Controle de Estoque

*CONTROLE DE ESTOQUE
Descrição do cargo:
Controle do estoque dos insumos, inventário físico diário e mensal; controle de entrada e saída de mercadoria; solicitação de pedidos de compras; controle da armazenagem/depósito; acompanhamento do transporte das mercadorias; emissão de notas fiscais; acompanhar ordem de serviço; compra de insumos; manter a organização e limpeza da área.

Requisitos:
Experiência anterior na função
Superior completo ou cursando (Logística ou Administração)
Salário e benefícios:
Salário R$ 1.700,00
Benefícios: ônibus da empresa + Assistência médica e Odontológica ( Saúde Bradesco) + V.A (18,00 ao dia).

Dias/ Horário: Segunda à sexta de 08 às 18 hs

Interessados enviar currículos com o título da vaga para: rh@umanabrasil.com

OBS: A VAGA POSTADA NÃO TEM VÍNCULO PESSOAL

[VAGA] AUXILIAR DE LOGÍSTICA

Trabalhar em CD em Paulista. Com conhecimento em separação, conferência, expedição e diferencial será ter curso de empilhador e ter experiência com empilhadeira.
Nível médio completo, tecnico em logistica outro diferencial.
Sálario em torno de R$ 700 mais VR, VT.
Preferência quem more em Paulista, Olinda.

Enviar currículo com foto para o e-mail tavaresneto23@hotmail.com

OBS: A VAGA POSTADA NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO PESSOAL

[NOTÍCIA] Greve dos Correios gera oportunidade de negócio

 
O popular chavão do mundo dos negócios já diz tudo: crise é oportunidade. Neste caso, a oportunidade foi gerada para as empresas de logística em cima da crise causada pela greve nos Correios, que hoje entra no nono dia útil de paralisação.
     As empresas de moto entrega do Grande ABC registraram volume de entregas até 30% maior do que a média diária. É o caso da Rapidesh Transportes Express, de São Bernardo. A proprietária Sueli Belini conta que das 70 saídas por dia, com a greve, o total subiu para 85. "A maior parte dessas encomendas a mais foi de documentos", conta. O que, se não houvesse a greve, provavelmente seria entregue via Correios. Um de seus motoboys, Roberto Luiz Custodio, atesta: "estamos trabalhando muito mais nesses dias".
     "Toda vez que tem a paralisação dos serviços acontece isso. A gente lucra mais. No ano passado foi a mesma coisa (em setembro de 2010 os Correios pararam suas atividades por 15 dias)", diz José Lopes, proprietário da Jota Express, de Diadema.
     A média de 15 entregas diárias subiu para 20 nos dias de paralisação. "O número não foi tão maior porque estou com três motoboys a menos. Se tivesse mais funcionários, atenderia mais pedidos", conta Lopes.
     Diego Ferreira, responsável pela logística da 3D Express - Entregas Rápidas, de São Caetano, relata que seu movimento foi levemente maior; das 40 entregas que realiza normalmente, teve incremento de duas. Ele alega que os pedidos seriam maiores não fosse a diferença entre os valores. "Muita gente chega a ligar mas, quando vê o preço, acaba desistindo."

Preços
     De fato, a distância entre os valores cobrados é grande. Para se ter ideia, uma encomenda leve que seja entregue na região tem custo médio de R$ 28, por meio de motoboy. Se for para São Paulo, o desembolso sobe para R$ 40. Nos Correios, tem-se gasto médio de R$ 12,60 para o envio pelo Sedex convencional (cuja entrega é feita de um dia para o outro) com peso de até um quilo. Para uma carta comercial registrada, sem aviso de recebimento, é cobrado R$ 3,90 para peso de até 20 gramas às pessoas jurídicas e de R$ 3,55 às pessoas físicas. As cotações foram feitas partindo de um CEP da Vila Guiomar, em Santo André, para outro de Santana, em São Paulo.
     A diferença, portanto, considerando a locomoção entre as duas cidades, pode chegar a R$ 27,40 - considerando o Sedex. Se for um simples documento, R$ 36,10.
     O diretor geral da operadora logística de material promocional Autlog, Flávio Augusto Abrunhoza Filho, aponta que essa discrepância entre os custos se justifica pela infraestrutura. "Nos Correios, o investimento é feito em pessoas. Os carteiros distribuem as encomendas a pé, e o transporte é feito por carretas. O modelo é eficiente, mas rústico. Não têm gastos com veículos, seguro e rastreamento de cargas."

Firmas lucram com atendimento corporativo
     A paralisação dos Correios também gerou impacto para as operadoras de logística, que atendem exclusivamente empresas, não abrindo espaço para pessoas físicas.
     A Autlog, que atua exclusivamente com materiais promocionais, realizando a montagem de kits e itens de divulgação e a distribuição dos mesmos, somente na semana passada registrou aumento de 30% nas entregas, que subiram de 1.000 para 1.300.
     "As companhias aéreas estão todas sobrecarregadas por conta da paralisação dos Correios", conta o diretor geral Flávio Augusto Abrunhoza Filho. "Nós operamos também com eles, porém, com a greve, uma simples pasta com a nova linha de produtos estamos enviando por via aérea ou rodoviária."
      A TNT Express, companhia de logística e transportes, revela que as ligações do atendimento ao consumidor cresceram 150% na última semana. Segundo Carlos Ienne, diretor da divisão Express no Brasil, ainda não foi possível mensurar quantos desses telefonemas foram convertidos em entregas. "Na greve dos Correios do ano passado o volume de encomendas cresceu 10%."
      Ienne diz apenas ter notado alta nos envios de pequenas amostras de carne e frango para a Rússia. "Ainda é muito cedo para estimar os números."

Histórico
     Durante os nove dias úteis de paralisação dos Correios, o Grande ABC amarga 5 milhões de objetos encalhados nas centrais de distribuição. O volume médio de entrega diária é de 750 mil, mas, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Capital e Grande São Paulo, apenas 100 mil estão chegando ao destino.
    Os Correios propõem reajuste salarial de 6,87%, aumento real de R$ 50 e abono de R$ 800. Considerando o piso da categoria, de R$ 807, daria aumento de 13%, para R$ 911,90. O sindicato, porém, pede aumento para R$ 1.635 e reposição da inflação de 7,16%. Os pedidos dos trabalhadores foram entregues há 53 dias aos Correios.
 

sábado, 24 de setembro de 2011

[ARTIGO] Estado prevê geração de 17 mil vagas em investimentos estimados

Ele fala alemão, inglês, francês, italiano, espanhol e português. Tem 40 anos, formação técnica, experiência profissional no país de origem, a Suíça. Daniel Krebs desembarcou no Recife em fevereiro em busca das oportunidades. Até agora está desempregado. O argentino Dante Hugo Benitez, 31 anos, seguiu a mesma trajetória. Suou a camisa até conseguir uma vaga numa empresa de telefonia.
O pernambucano Ramses Antonioni, 30 anos, não teve a mesma sorte. Ele deixou a Marinha para voltar à terra natal com o sonho de fazer carreira na área de petróleo e gás. Sem chances, aceitou uma oferta de emprego e hoje está na cidade Gaúcha do Norte, no Mato Grosso.
O boom de empregos em Pernambuco enche os olhos dos estrangeiros, expatriados e brasileiros. Não é para menos. São mais de 17 mil vagas distribuídas nos investimentos estimados em R$ 37,5 bilhões para os próximos quatro anos. As grandes estrelas são a Refinaria Abreu e Lima e o Polo Petroquímico em Suape, além da fábrica da Fiat e o Polo Farmacoquímico, em Goiana. Com tantas oportunidades estes trabalhadores perguntam: Onde estão estes empregos ? Quais os caminhos para conquistar a tão sonhada vaga? “Cheguei no Recife em fevereiro. Calculei três meses para conseguir me empregar. Já distribui mais de 70 currículos. Me inscrevi na Agência do Trabalho e fui até Suape para tentar uma vaga e não consegui”, desabafa Daniel Krebs. Ele é operador de grua (guindaste), equipamento usado na construção civil, com mais de dez anos de experiência.
O dinheiro que trouxe já está no fim. Ramses Antonioni saiu de casa para servir à Marinha no Rio de Janeiro. Ao perceber a chegada dos investimentos em Pernambuco não quis deixar o cavalo passar selado. Deixou a carreira militar e se matriculou no curso de petróleo e gás na Universidade Estácio de Sá. Vislumbrou a chance de voltar à terra natal, conseguir um bom emprego e, o melhor, ficar junto da família. O sonho de Ramses foi frustrado.
 Após vários meses sem uma chance de emprego, ele recebeu uma oferta de trabalho de uma empresa de engenharia para trabalhar nas obras da ferrovia de Integração Centro-Oeste. “Fiquei decepcionado, mas tenho planos de voltar e buscar uma oportunidade em Suape”, planeja. Os bons ventos que sopram na economia pernambucana chegaram aos ouvidos dos companheiros argentinos, país cuja economia não está bem das pernas. Dante Benitez não teve dúvidas: fez as malas com a namorada pernambucana e desembarcou em fevereiro no Recife.
Com experiência na área de telecomunicações, ele conta que distribuiu vários currículos até conseguir emprego. A falta de domínio do idioma português e de uma rede de relacionamento dificultaram a jornada. Há trinta dias fisgou a sonhada vaga.
 O franco-italiano Fábio Clerici, 39 anos, veio para cá, em 2007, dirigir uma empresa de energia. Após a consolidação do investimento, recebeu o ultimato para voltar à França em 2009. Decidiu ficar. Depois de procurar emprego sem sucesso, abriu uma empresa de importação e exportação. “Minha opção foi correta. Estava no lugar certo e no momento certo”.




Fonte: Gelpe

[NOTÍCIA] Estão abertas inscrições para projeto de incentivo ao empreendedor

Estão abertas inscrições para o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria do Trabalho , Qualificação e Empreendedorismo (STQE) em parceria com o Sebrae e a Femicro. O objetivo é capacitar 1.200 empreendedores dos municípios de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife, distribuídos nas seguintes ocupações: diaristas (faxineira, lavadeira, passadeira e ou cozinheira), marceneiros, eletricistas prediais, encanadores, gesseiros, pedreiros de acabamento, pintores de parede, reparadores de equipamentos de refrigeração e ventilação e técnicos de manutenção de computadores.

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (27) pelo site da STQE (www.stqe.pe.gov.br). Para os que não têm acesso à internet, as inscrições poderão ser realizadas em qualquer Agência do Trabalho do Governo do Estado, presente nos municípios contemplados na primeira fase do Projeto.

Entre as ações planejadas para o Projeto, estão oficinas de empreendedorismo e gestão básica, cursos de aperfeiçoamento profissional, seminários de orientação empresarial, intermediação de serviços e orientação para o acesso ao crédito e serviços financeiros.

Os empreendedores participarão da intermediação de serviços por um período de 12 meses. O objetivo da intermediação é disponibilizar um banco de empreendedores qualificados para prestar serviço a micro e pequenas empresas e residências. O serviço de orientação para acesso à crédito e serviços financeiros será realizado em parceria com Agefepe, bancos oficiais e instituições de microcrédito, seguindo os critérios estabelecidos para concessão de crédito.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações da assessoria

sábado, 10 de setembro de 2011

Indústria de PE fecha com maior índice de contratação do Brasil

O nível de contratações na indústria brasileira sofreu leve decréscimo no mês de julho (-0,4% ) em relação a junho do mesmo ano. Pernambuco, assim como o Nordeste, também acompanhou o índice. O Estado, porém, no comparativo com julho de 2010, superou, e muito, a estabilidade do Brasil. Em âmbito nacional, a elevação das contratações no setor subiu 0,4%. Por aqui, o índice fechou nos 7%. Segundo a técnica de pesquisas industriais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Pernambuco, Ismênia Blavatsky, o resultado do Estado parte de uma tendência de futuro.

“Só a área de fabricação de meios de transporte representou acréscimo de mais de 50% de novos postos de trabalho”, pontuou. “Alimentos e bebidas e o setor de refino de petróleo e combustíveis nucleares e álcool sofreram acréscimo de aproximadamente 10% cada”, completou. Ainda de acordo com Ismênia, o acumulado dos 12 meses foi estável, sendo alimentos e bebidas não tão expressivo. “Refino de petróleo e fabricação de transportes acompanharam o crescimen­to do Nordeste, marcando, respectivamente, crescimento de 3,5% e 5,1%”, concluiu.

Nos sete primeiros meses do ano, a indústria brasileira acumula expansão de 1,7%, e nos últimos 12 meses, de 2,7%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), do IBGE. Na comparação anual, as contratações superaram as demissões em 11 dos 18 setores investigados. Os destaques foram alimentos e bebidas (3,5%), meios de transporte (6,3%) e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (6,3%). As principais quedas foram observadas em papel e gráfica (-9,6%), vestuário (-4,7%) e calçados e couro (-6,3%).

Da Folha de Pernambuco, por André Clemente e Agência Brasil

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Da Logística Integrada à Gestão da Cadeia de Suprimentos

Durante o período pós-guerra, muitas áreas da pesquisa em gestão de operações e engenharia industrial se desenvolveram de maneira muito acelerada e independentes umas das outras. No entanto, um dos aspectos essenciais da logística é seu papel de integração e coordenação entre fornecimento, produção, estocagem, consumo, transportes, etc. Assim, no final dos anos 60, uma nova visão contrapôs esta abordagem analítica e individual de cada uma destas partes. Trata-se da visão sistêmica, ou visão integrada.
A logística integrada se propõe a estudar os sistemas complexos de maneira global, de forma que as relações existentes entre as diferentes partes sejam consideradas, e não se tente otimizar uma parte em detrimento do todo. Na área de logística, esta visão abriu espaço para o planejamento integrado, e este à análise do custo total, que embora pareça muito simples hoje em dia, foi um grande salto para o estudo da logística há 50 anos. A análise do custo total leva em consideração todos os custos que serão incorridos com uma decisão. Por exemplo, pode-se transportar alguns produtos com aviões (pagando muito caro pelo transporte), mas reduz-se o lead time e assim diminui-se o nível de estoque, economizando neste último ponto. Se o custo total for mais baixo com o uso de aviões, então a situação é vantajosa.
Com esta integração, apareceu o conceito de gestão da cadeia de suprimentos, no início dos anos 80. Este novo conceito visava levar em consideração não apenas as integrações das atividades logísticas de uma empresa, mas também as integrações com seus parceiros de fornecimento e de consumo (acima e abaixo na cadeia de suprimentos). Esta gestão integrada pode ser vista também como uma extensão natural de diversas filosofias de redução de desperdícios (como o Just in Time e a qualidade total). A gestão integrada da cadeia de suprimentos também visa eliminar desperdícios, garantir um alinhamento mais afinado das decisões e uma melhor coordenação dos fluxos de produtos e de informações entre os diferentes elos de uma rede logística.
Diante dos diversos problemas de planejamento observados na logística, os tomadores de decisão se vêem frequentemente com um problema muito maior do que sua capacidade de raciocínio. A quantidade de ligações e a complexidade delas tornam as decisões muito difíceis: para um fabricante, por exemplo, como escolher entre a melhor localização para a fábrica, para os depósitos, as capacidades deles, os melhores modos de transporte, os bons níveis de estoques? Todas estas decisões são claramente ligadas entre elas e deve-se encontrar uma maneira de tomar uma decisão que leve em consideração todas essas variáveis. As soluções com auxílio da matemática e informática são naturais, e assim, podemos dizer que a pesquisa operacional permite aplicar a abordagem sistêmica ao integrar todos os aspectos de um problema num mesmo modelo de decisão.
No entanto, é inútil tentar conceber um modelo muito completo se os dados necessários para alimentá-lo não são disponíveis ou se o modelo não pode ser resolvido , mesmo com os melhores métodos e computadores (ainda é o caso hoje em dia para muitos problemas). A partir do final dos anos 80, vimos que os computadores estavam mais presentes nas empresas, os dados podiam ser obtidos de maneira sistemática e confiável, e softwares mais potentes e amigáveis combinavam modelos mais realistas e algoritmos mais desenvolvidos. Com isso, a logística e o transporte foram as áreas onde a pesquisa operacional teve mais sucesso. O resultado disso é evidente, mas é assunto para outra matéria.

Fonte: Logística descomplicada

[NOTÍCIA] MARKETING PESSOAL É MAIS QUE APARÊNCIA

Faz parte da gestão de carreira a preocupação com a imagem, buscar uma forma de imprimir sua marca pessoal. Mas cuidado! O profissional não pode forçar uma estratégia apenas para impressionar. E construir o marketing pessoal não é se preocupar com o que vestir, com o que usar - é um conjunto de atitudes. Tem a ver com aptidões de relacionamento interpessoal, capacidade de liderança e elaboração de networking.

“Quanto mais alguém deseja aparecer, mais trabalha contra si mesma”, adverte o diretor executivo do Radar Executivo Business School, Jorge Menezes. Segundo ele, este é o passo para o profissional parecer inconveniente e interesseiro diante dos colegas de trabalho. Outra orientação é fugir de estereótipos do tipo “quem trabalha com comunicação é expansivo, quem atua em escritório é mais reservado”. Não existem moldes pré-fabricados a respeito de profissões.

“O grande problema é o trabalho da imagem na superfície. Essa história de a primeira impressão ser a que fica pode até ser verdadeira. Mas marketing pessoal não é criar impressões, é construir relações. O que dá maior visibilidade é o interesse pelos outros, mas com um sentimento genuíno de desejar ser útil. Assim, quando menos esperar, você terá o reconhecimento”, continua Menezes.

Mas como isso se dá nas relações de trabalho? Ao invés de se preocupar em falar de si, de suas conquistas profissionais, do histórico de sua empresa, pergunte ao outro sobre a necessidade dele, o que ele está procurando. E, assim, apresente sua solução. “É preciso mudar o foco da lente. Não a projete em você, e sim no outro, no que ele precisa. Desta forma, as pessoas vão começar a retribuir. E você agrega valor ao que oferece no mercado de trabalho”, aconselha.

De acordo com Jorge Menezes, esta atitude não se sustenta se não for cultivada verdadeiramente. E a geração de hoje é privilegiada porque não costuma associar a imagem com conteúdo. “Eu sei que é polêmico afimar que não acredito no marketing pessoal, como muitos o atribuem. Mas a minha percepção é que ele não pode ser visto como uma ferramenta, e sim como uma consequência de postura e de valores”, declara.

Exercite seu marketing pessoal
- Tenha autoconfiança;
- Fuja de estereótipos;
- Seja transparente;
- Não seja alguém que não é;
- Mostre o seu melhor;
- Não tente se vender;
- Comece a se importar com o outro.

Da Folha de Pernambuco

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[CURSO] Logística Portuária no Senac

Para profissionais que trabalham direta ou indiretamente nos portos ou comércio exterior, o Senac oferece o curso de Logística Portuária de 12 a 23 de setembro, com horário das 19h às 22h. O objetivo do curso é orientar os profissionais sobre o funcionamento dos terminais portuários e promover o conhecimento da legislação e normas vigentes.

Durante as 30 horas-aula, a instrutora de treinamento para equipes de armazenagem e distribuição Andréa Lima trará noções de transporte marítimo, logística, armazenagem e movimentação portuária. O curso trará, como pano de fundo, o Porto de Suape, que emprega 15 mil trabalhadores e registrou, no primeiro semestre de 2011, aumento de 35,2% na movimentação de carga

Serviço
Curso: Logística Portuária
Central de Atendimento Senac
Av. Visconde de Suassuna, nº 500
CEP 50.050-540 – Santo Amaro – Recife – PE
Fones: (81) 3413.6728 / 6729 / 6730
E-mail: senac@pe.senac.br
Centro de Tecnologia do Varejo
Fone: (81) 3413.6784
E-mail: ctv@pe.senac.br

VAGA - TÉCNICO EM LOGÍSTICA (Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE)

Técnico de Logistíca

Técnico de Logistíca (Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE / Brasil)
REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS:
Salário: R$883,00
ATIVIDADES A SEREM DESEMPENHADAS:
• Controlar tempos e movimentos dos veículos da empresa via sistema, especificando e atuando nos atrasos quando ocorrer; • Atualizar planilha de acompanhamento diário; • Elaborar relatório mensal com a consolidação dos indicadores; • Acompanhar o tempo de Viagem e abastecimentode; • Acompanhar disponibilidade da frota; • Controlar anomalias nas operações; • Realizar cadastro de pedidos no sistema;
PRÉ-REQUISITOS:
Confira atentamente os pré-requisitos da vaga que abaixo são destacados, pois ao candidatar-se você declara atendê-los plenamente:
Escolaridade mínima: Ensino Técnico (cursando) (Administração ou Logistíca.);
Não é exigido experiência do candidato;
Ter disponibilidade para trabalhar das 22:00:00 às 06:00:00 (total de 44 horas semanais);
Estar em situação que permita a sua contratação sob regime de Emprego formal (Padrão CLT, Decreto-Lei 5.452/1943);
Competências informáticas exigidas:Word